A Resistenge iniciou o ano de 2019 promovendo o Curso de Análise Estrutural Estática – 1, que é uma das atividades do seu portfólio de serviços voltados para a área de ensino, e está alinhada com a missão da empresa que é de disseminar o uso da Tecnologia CAE (Computer Aided Engeneering) para a Engenharia do Brasil.

                Foram 3 dias de muito desenvolvimento de engenharia, onde os temas abordados tiveram foco na aplicação efetiva da Análise Estrutural pelo Método de Elementos Finitos, para que os participantes pudessem entender como os conceitos teóricos se aplicam na prática, e como utilizar estes conceitos em ferramenta de software, gerando resultados coerentes para poder embasar as definições em seus projetos.

                “Pudemos ver a aplicação da teoria para resolver problemas em diversas áreas, visto que o uso de qualquer software para resolução de problemas em elementos finitos, depende do entendimento das aplicações, suas condições de contorno e avaliação correta dos resultados”. Comenta o participante do curso Eng. Cléo Paulo Luiz Tyburski, que atua na Industria de máquinas e equipamentos e comenta também que “os profissionais devem utilizar todos os recursos para prever problemas que podem acontecer na vida real”.

                Estiveram presentes no curso diversas áreas de atuação como profissionais da indústria metal mecânica, alunos, e docentes de instituições de ensino, os quais receberam além de muito conteúdo técnico, muitas informações sobre o papel da análise estrutural nos projetos de engenharia, e sobre a postura do profissional quanto ao uso desta tecnologia, baseados nos mais de 10 anos de atuação da Resistenge na área de Engenharia Estrutural.

“A excelente didática e material passo a passo facilita a aplicação nos problemas propostos, bem como a conexão dos aspectos teóricos com questões práticas” afirma o Eng. César Pedrini Neto, docente no Instituto Federal Sul-rio-grandense, que esteve buscando mais conhecimento nesta área.

                A Resistenge parabeniza todos os participantes pela iniciativa de agregar valor em forma de conhecimento, e estará dando continuidade na atividade de cursos com novas turmas seguindo o projeto: Em Análise Estrutural eu faço a Diferença.

Galeria de fotos:

Empresa especializada em simulações por Elementos Finitos e implantação de critérios de projeto

Solução completa para validação estrutural de produtos

Conheça as Etapas de Validação Estrutural de Produtos