ESSS

A Engineering Simulation and Scientific Software surgiu com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria, trazendo ao mercado o dinamismo e o espírito investigativo do meio científico, além da busca constante pela excelência na qualidade de seus serviços.

Criada em 1995, a partir do Laboratório de Simulação Numérica em Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor da UFSC, renomada universidade federal brasileira, a ESSS iniciou suas operações com o desenvolvimento de softwares customizados para diversos setores do Centro de Pesquisas da Petrobras, com o qual realiza até hoje atividades de P&D nas áreas de exploração, produção, refino e distribuição de petróleo e derivados.

Atualmente, mais de 300 profissionais de 50 departamentos da Petrobras utilizam as soluções fornecidas pela ESSS e uma média de 200 profissionais da estatal participam anualmente dos treinamentos oferecidos pelo Instituto ESSS de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação.

No total, a ESSS possui mais de 500 instituições como clientes nos mais diversos segmentos da indústria sul-americana, entre os quais de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração.

ATUAÇÃO INTERNACIONAL

Desde que surgiu, a ESSS mantém um crescimento orgânico e vem conquistando importantes prêmios de inovação tecnológica. Além disso, realizou parcerias técnicas e comerciais com empresas globais de Computer Aided Engineering (CAE) e tornou-se o centro de excelência ANSYS no Brasil e na América do Sul.

Ao longo dos anos, a ESSS ganhou destaque internacional por oferecer ao mercado soluções completas de modelagem matemática e simulação computacional e expandiu suas instalações para Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Peru.

Site: http://www.esss.com.br/

Empresa especializada em simulações por Elementos Finitos e implantação de critérios de projeto

Solução completa para validação estrutural de produtos

Conheça as Etapas de Validação Estrutural de Produtos